Mais um encontro, o 7.º. Mais uma vez, um grande dia!
No dia 26 de Maio de 2012 na Mata dos 7 Montes em Tomar voltámos a fazer história.
Uma história de amizade entre pessoas do norte ao sul do país com uma paixão em comum: Os animais.
Dizer que foi bom é pouco; Foi excelente e, mais do que isso, reconfortante saber que, apesar das dificuldades, este encontro mais uma vez se concretizou, num elo comum: o nosso amor pelos animais, tantas vezes (até demais) mal-tratados e abandonados por quem devia protegê-los.
É sempre bom reencontrar amigos e conhecer outros, todos com esta mesma motivação.
Nunca seremos os suficientes mas a cada ano que passa somos mais e espero que continuemos a crescer.
Se por um lado, lamentamos que o ser humano utilize o seu bem mais precioso, a inteligência , de forma tão negativa, por outro lado, louvamos essa mesma inteligência que leva, cada vez mais seres humanos a proteger, manter e fazer prosperar não só os seres vivos mas o próprio planeta.
É tão bom reencontrarmos os nossos pares, aqueles que, como nós, lutam contínua e, tantas vezes de forma completamente anónima, para que os Direitos dos Animais sejam respeitados, mantidos e transmitidos às novas gerações.
Como sempre levei os meus meninos: o meu filho lindo e os meus amores de 4 patas: O Tomás e a Kika e estavamos todos ansiosos por este momento.
O meu filho que é um sarilho para se levantar da cama de manhã, foi o 1.º a levantar-se neste dia dizendo: Mamã, estou pronto :):):)
Se foi bom encontrar as pessoas, também foi óptimo rever os nossos amigos de 4 patas.
Rever a Emmy, a Nina, a Maria, a Bambina, o Nokinhas, o Cazu, a Lay, a Laika, a Maggie, o Chimbras, o Fred, o Baltazar, a Zara, o Simão, a Pipoca, o Nero, o Anibal e tantos, tantos outros é sempre um grande prazer.
Não só partilhámos experiências e mimos com os presentes, como recordámos os que não poderam estar presentes e os que já partiram.
Numa altura em que os problemas são tantos, é sempre bom perceber que quem ama os animais não os esquece, quer haja crise ou não.
A ternura, o amor e a companhia dos nosso animais de estimação fazem-nos esquecer, mesmo que seja por momentos, os problemas da vida.
Um cantinho da nossa casa, um pouco de comida e um gesto de amor é quanto basta para que um animal de estimação nos devolva um carinho e um amor eternos.
E já que nos classificamos de animais racionais, vamos prová-lo cuidando dos animais como eles merecem.
À semelhança dos outros anos, tentamos ter isso em conta e este ano não foi excepção.
Todos contribuiram com ração e outros géneros para ajudar a Associação local, a APARR, a ajudar os (cada vez mais infelizmente) animais carenciados.
Conseguimos angariar 448,60Kgs de ração seca, 37 latas de paté para cão e gato, 7kg de arroz, medicamentos, 4 camas, 5 comedouros, 2l de lixívia e 4 de detergentes, diversas mantas, 2 sacos de areia para gato e 120€.
Foram ainda adoptados 1 cão e um gato. Muito Bom!!!! Estamos todos de parabéns!!!
O empenho e dedicação da nossa grande organizadora Mariana, uma mulher do norte fantástica, ganhou força em cada um de nós, que juntos, não deixamos morrer estes encontros, cada vez mais importantes.
Temos de compreender que devemos viver em comunhão com os outros, sejam eles humanos ou não.
Sem ela, sem a sua vida, sem a sua preservação, nós deixamos de existir.
Vamos então cuidar dela começando por cuidar dos nossos animais de estimação.
Dar amor a quem nos ama, é um prazer tão grande que esperamos que seja contagiante para muita gente.
Até ao nosso VIII Encontro, um grande abraço para os humanos e um carinho especial a todos os gatos e cães do Petnet e, porque não, de todo o Portugal.
É isso mesmo, tudo. A excelência destes momentos tem que nos fazer pensar na cada vez maior necessidade de lutarmos por aquilo em que acreditamos e amamos. Não podemos viver contra ninguém; pelo contrário, teremos de viver com e por aquilo em que acreditamos: os peludos, a Natureza e os de coração aberto. Sempre. Abraços.
ResponderEliminarCONCORDO PLENAMENTE! Foi um encontro muito giro... um dia bem passado... e mais!!!! Nenhum animal se "pegou" com outro. Todos se deram bem incluindo os gatos e cães! Fazemos excepção aos rosnadores mas também só eram 2! Entre tantos... os nossos bichinhos são muito sociáveis tal como os donos! Mas adorei incluindo a desafinação ao hino da Mariana! Adorei os nossos meninos (os vossos filhos) pintados pela Débora... e foi muito bom termos conseguido juntar tanta coisa para a associação que é tão pobre! Todos juntos fazemos muito! Somos uma bela equipa pena o petnet não ter aderido mais. Até dos gatos se esqueceram! Adorei rever-te! Obrigada por seres como és pelos animais. Um beijão grande!
ResponderEliminarFoi o meu primeiro encontro..ADOREI!! E a Lay também. Sim..como a Olivia disse, animais são mais sociaveis do que muitos humanos. As rosnadelas e para estabelecer regras entre eles e basta só uma vez para ser respeitado. Eles entendam-se. Se eu puder ir na proxima podem contar connosco. A Lay de certeza quer ir. Até lá vamos fazendos nosso passeios Sara!! São sempre divertidos.
ResponderEliminarAdorei e espero contribuir sempre para que os nossos encontros sejam uma lufada de ar fresco de amor e respeito pelos nossos animais!
ResponderEliminarForam todos fantásticos
Até para o ano!
Nada mais a acrescentar às tuas palavras.
ResponderEliminarMais uma vez foi provado que o amor aos animais faz milagres e une pessoas.
Adorei o encontro, fazer novas amizades, reencontrar outras, conhecer novos patudinhos.... enfim, um dia feliz, onde por algumas horas todos os problemas ficaram em casa.
Obrigada a toda esta comunidade maravilhosa!!!!
E para o ano há mais.....
os nossos encontros são sempre assim, cheios de tudo. de amor, de grande amizade, de partilha e muitos mas muitos miminhos aos nossos meninos de 4 patas :)
ResponderEliminaros seus cães são um amor, e a kika uma verdadeira simpatia.
um abraço
Gostei, acho que tá tudo dito. Até ao ano!!!!
ResponderEliminarOlá, foi o meu primeiro encontro e adorei, jà estou á espera do proximo. Os nossos amiguinhos portaram-se todos bem e os seus donos foram todos muito simpático, uma verdadeira familia
ResponderEliminarObrigada pela visita e pelas palavras :) *
ResponderEliminar